Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Animado após estreia, Diego rasga elogios a reforços do Fla: 'Brilhantes'

O meia Diego está mais do que empolgado para a temporada do Flamengo. Depois da goleada por 4 a 1 sobre o Boavista na estreia do Campeonato Carioca, no último sábado - veja os gols no vídeo acima -, o jogador rasgou elogios aos reforços Trauco e Romulo, que foram titulares na Arena das Dunas, em Natal.
Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, Diego projetou a sequência da temporada com os novos jogadores. Além dos dois estreantes e de Conca, que está machucado, Berrío será apresentado pelo Rubro-Negro nesta terça-feira.
- A essência do ano passado permanece. Claro que sentimos uma equipe mais entrosada, mais ciente daquilo que tem de fazer. E isso, sem dúvidas, interfere no nosso desempenho. Fomos uma equipe segura em campo. Soubemos administrar bem. Os jogadores que estrearam foram brilhantes. A sensação é muito boa. Ficamos muito satisfeitos de começar nossa participação em jogos oficiais. A equipe está crescendo. Temos de nos preparar vencendo e foi isso que nós fizemos. Por isso, estamos muito satisfeitos – disse Diego.
diego flamengo (Foto: Bruno Giufrida / GloboEsporte.com)Diego na coletiva no Ninho do Urubu: meia elogiou reforços do Flamengo (Foto: Bruno Giufrida / GloboEsporte.com)

O meia, inclusive, admite ter ficado surpreso com a saída de Jorge, o que, consequentemente, abriu espaço para Trauco. Ele não esperava uma estreia tão boa do peruano, principalmente por causa da adaptação ao novo país, mas se surpreendeu.
 O Trauco superou as expectativas (...), graças à preparação dele e também à força mental que mostra"
Diego, sobre estreia de Trauco
- Do Jorge, ficamos surpresos, eu não sabia, mas acho que chegou o momento dele. É um excelente jogador e cumpriu de forma brilhante as responsabilidades dele quando jogou aqui. O Trauco superou as expectativas. Querendo ou não era um jogador que representava muito bem naquela posição. Superou graças à preparação dele e também à força mental que mostra - continuou.
Romulo, em contrapartida, não surpreendeu Diego. A atuação do volante nos treinamentos já tinha "preparado" o meia. 
- A estreia do Romulo foi, sem dúvida, sensacional. É um jogador bem dinâmico, forte fisicamente, com a bola é inteligente e muito participativo. Desde a chegada deu para ver a disposição dele. Já foi importante no primeiro jogo e vai ser em toda a temporada - completou.
Diego foi muito bem na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca. Contra o Boavista, na Arena das Dunas, em Natal, o meia fez o último gol da goleada por 4 a 1 e criou diversas chances. Depois da partida, o jogador disse que este é um dos melhores inícios de temporada para ele fisicamente.
Confira os principais trechos da entrevista de Diego:
Importância de vencer na estreia
Muito importante. Em momento nenhum o ano ficou conturbado para nós, sabíamos que estava tudo sob controle. Às vezes começa a ser criada uma situação que, ao meu ver, era injusta. Preparação é para você errar, perder gols. Isso pode acontecer nesse momento. Era muito importante vencer na estreia com o Boavista
Análise de Berrío
Não tenho dúvida que a integração se dará de forma bem tranquila e rápida, mas temos de dar tempo a eles. Eu procuro receber os novos jogadores como fui recebido: de forma sensacional por todos. No começo, ele tem que se dedicar à preparação física e psicológica. Acho que ele pode nos ajudar e tem totais condições.
Diego Flamengo X figueirense (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Seis meses de Diego no Flamengo: carinho da torcida e sete bolas na rede (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Seis meses de Flamengo
Minha adaptação superou expectativas. Eu me dediquei, me preparei, encontrei o clube em excelentes condições. A equipe estava muito bem organizada, isso ajudou na minha adaptação. O balanço é muito positivo, por tudo que fizemos e pelo carinho dos torcedores. Serve unicamente para me motivar e continuar nesse nível. O fato de estar dando certo me motiva a me esforçar.
Libertadores prioridade?
Não encaramos exatamente dessa forma, não estamos esperando a Libertadores. O nosso jogo mais importante é o contra o Macaé, até porque se começamos a perder jogos, isso começa a gerar desconfiança. Vamos chegar para a Libertadores sem dúvida preparados. Lá vamos discutir. O jogo mais importante é sempre o próximo.
Sete gols em 20 jogos pelo Flamengo
Tenho procurado estar sempre presente na área, principalmente quando se desenha a jogada ofensiva. Nem sempre vai ser possível por participar da criação. Recebo essa cobrança do Zé e do próprio Mozer, e eu sei da minha responsabilidade de ser decisivo. Quando as jogadas são bem feitas, tudo acontece bem. 

Globo Esporte 

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6