Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Governo decide criar força especial com agentes penitenciários

Reunião com o Presidente da Federação Sindical Nacional de Servidores PenitenciáriosO ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, anunciou nesta quarta-feira a criação do Grupo Nacional de Intervenção Penitenciária, uma espécie de Força Nacional constituída por agentes penitenciários cedidos pelos estados.
Segundo o governo, o grupo contará com cerca de cem agentes e atuará “em situações pontuais para a contenção e soluções de problemas”, conforme texto publicado pelo órgão. A decisão foi informada após o ministro se reunir com representantes da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), que criticavam a presença da Força Nacional nos presídios. A categoria também deve ser chamada para indicar os membros da Comissão de Reforma do Sistema Penitenciário, que deve ser instituída pelo presidente Michel Temer.
Moraes também disse que vai lançar um curso de capacitação para agentes penitenciários a ser oferecido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) com o objetivo de estabelecer um protocolo único de atuação.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6