Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Luciano Cartaxo destaca gestão com superação e anuncia novos projetos para 2017

Com um discurso humanitário e motivador, o prefeito reeleito da Capital Luciano Cartaxo (PSD) afirmou que irá retribuir a confiança dada pelos pessoenses e realizará mais uma gestão com foco na justiça social, melhoria de áreas prioritárias como saúde, educação e habitação e na qualidade de vida de todos. Ele também destacou os momentos de superação dos últimos quatro anos e anunciou novos projetos para 2017.

Luciano Cartaxo tomou posse para mais um mandato à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), na noite deste domingo (1º). Ele iniciou o discurso destacando que quando tomou posse como prefeito pela primeira vez, em 1º de janeiro de 2013, para cumprir seu desejo de fazer o melhor por João Pessoa e contribuir para torná-la uma cidade mais humana, solidária e feliz precisaria de muito trabalho. “Desde aquele dia, temos sido incansáveis para retribuir a confiança do povo e honrar com essa missão. Tenho convicção que o futuro se faz todos os dias e o que eu queria tinha que começar a ser feito no agora”, lembrou.

Segundo ele, retornar quatro anos depois para, na mesma condição, tomar posse para mais um mandato, é uma resposta ao trabalho que foi iniciado e que agora será sequenciado. “Essa posse mostra que acreditar no sonho é o melhor jeito de seguir em frente. Construímos juntos uma das maiores vitórias eleitorais da história de João Pessoa e, em respeito e sintonia com os pessoenses, vamos seguir em frente, enfrentando os desafios e fazendo ainda mais pela cidade e nosso povo”, declarou.

O prefeito lembrou os desafios da gestão, sobretudo, pela crise econômica, mas afirmou que a sua gestão realizou um trabalho inovador e focado na apresentação de resultados. “João Pessoa não cruzou os braços diante das adversidades. Arregaçamos as mangas e encaramos a crise de cabeça erguida, modernizando a gestão, elencando prioridades e produzindo resultados. E agora estamos aqui para fazer mais e melhor, com respeito às pessoas e às conquistas já alcançadas. Hoje o momento exige mais trabalho e dedicação. Vamos não só continuar o que já iniciamos, vamos aperfeiçoar e fazer ainda mais do que já fizemos”, declarou.

Luciano Cartaxo ainda destacou medidas adotadas pela prefeitura, como o congelamento dos salários de prefeito, vice e auxiliares pelos próximos quatro anos e a busca pela adoção de mecanismos de transparência que atestaram a Capital como a cidade mais transparente da Paraíba, com nota 9,9, pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Ele afirmou que neste início de segundo mandato, a cidade já tem mais que o dobro de vagas em escolas de tempo integral, o triplo de crianças matriculadas em creches municipais, três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e garantiu que a cidade continuará investindo na educação e na saúde.

“Também teremos mais entregas de casas, mais espaços dedicados ao lazer, como a Nova Bica, novas academias de saúde nos bairros, o programa Reforma Segura, enfim, temos desafios, mas também temos uma equipe ainda mais afinada, renovada e preparada para atingir nosso objetivo que continua sendo o mesmo, o de ajudar a quem mais precisa”, disse.

Posse – Luciano Cartaxo tomou posse ao lado do vice-prefeito eleito, Manoel Junior (PMDB), em uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), realizada na Estação Cabo Branco, Ciências, Cultura e Artes, na noite deste domingo (1º). O auditório da Estação Cabo Branco ficou lotado por amigos, familiares, políticos e cidadãos em geral que prestigiaram a cerimônia de posse dos chefes do Executivo da Capital.  Luciano e Manoel fizeram o juramento e assinaram o termo de posse em sessão presidida pela nova Mesa Diretora da Câmara, comandada pelo vereador e presidente da Câmara, Marcus Vinícius (PSDB).

Antes da solenidade, foi realizado um culto ecumênico com representantes das religiões católica, evangélica, espírita e de matrizes africanas. Além dos vereadores da nova legislatura, a solenidade de posse foi prestigiada pelo senador da República, José Maranhão, os deputados federais, Pedro Cunha Lima e André Amaral, o presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo, e auxiliares da gestão.
Secom-JP 

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6