Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » 'Maior direito que trabalhador pode perder é o emprego', diz Efraim e defende reforma trabalhista

O deputado federal Efraim Filho (DEM) que foi relator da CPI dos Fundos de Pensão, afirmou nesta terça-feira (24), que as terceirizações não vão precarizar e gerar desemprego, mas ao contrário, vai gerar mais oportunidade.
De acordo com o deputado, o modelo atual é que gera desemprego. “A realidade que vivemos que causa a precarização e o trabalho informal. É a realidade de hoje, as pessoas não se dão conta de fazer simples análise crítica que o modelo que elas defendem gera recorde de desemprego no Brasil”, disse.
Com a terceirização, apontou Efraim, os empresários terão mais liberdade para contratar e empregar. O trabalhador não vai representar o ônus do encargo social tão duro na folha. “Essa é a lógica da terceirização, olha pelo olho de quem empreende”, disse.
Já sobre os direitos trabalhistas que são garantidos pela CLT e com contratos não seriam mais garantidos ao trabalhador, Efraim foi taxativo: ‘O maior direito que o trabalhador pode perder é o emprego’.
O deputado ainda alegou que a palavra ‘terceirização’ está demonizada e deu exemplo de como um potencial empreendedor pode deixar de realizar um empreendimento pela dificuldade de contratar pessoal, alegando que seria mais fácil utilizar uma empresa especializada. 
Com informações da Band News Manaíra. 

Marília Domingues

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6