Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Pleno do TJPB se reúne para julgar recursos sobre juros dos precatórios pagos pelo Estado da Paraíba

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba voltou a se reunir em sessão extraordinária na manhã desta segunda feira (30), ocasião em que julgou 11 recursos referentes a juros dos precatórios pagos pelo Estado da Paraíba.
O desembargador João Benedito presidiu a sessão composta por juízes convocados, uma vez que a maioria dos desembargadores se encontra impedida de atuar nos processos. Ao todo, mais de 100 precatórios já foram analisados até o momento, tendo em vista que desde dezembro do ano passado foram realizadas três sessões para o julgamento desses recursos.
Os juízes convocados foram Euler Jansen, Leila Correia, Ricardo Freitas, Giovani Magalhães, Virgínia Gaudêncio, Cláudio de Carvalho, Kéops de Vasconcelos, Isaac Trigueiro e Francilucy Mota. Representando o Ministério Público, a promotora de Justiça Cândida Espínola.
Ao término da sessão, o desembargador João Benedito agradeceu a participação de todos os envolvidos no processo. Os juízes Cláudio de Carvalho, Kéops de Vasconcelos e Isaac Trigueiro agradeceram a oportunidade de participar de uma sessão do Pleno, elogiaram a atuação do então desembargador presidente pela serenidade na atuação dos trabalhos e o felicitaram pelo cargo de vice-presidente para o próximo biênio.
Por sua vez, o desembargador João Benedito elogiou a atuação dos juízes convocados que atuaram como desembargadores afirmando que são grandes magistrados do Estado da Paraíba. “A participação deles foi de muita qualidade. Os votos foram exaustivamente debatidos, e os debates foram enriquecedores até para que eu fosse melhorando a qualidade do voto e trazendo algo mais apurado para a apreciação deles, tanto que a medida que o tempo foi passando, os debates foram diminuindo, exatamente porque foram aperfeiçoados”, ressaltou.
Ao ser indagado sobre presidir pela primeira vez o Pleno, João Benedito disse ser uma honra e uma responsabilidade muito grande atuar como presidente em processos que envolvem o patrimônio e o direito das pessoas. 
Assessoria 
Tatiana de Morais

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6