Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Cafuçu reúne brega e chique no Folia de Rua de João Pessoa no dia 24

Concentração começa às 20h, na Praça do Bispo, no Centro de João Pessoa. Bloco surgiu há 24 anos para reunir amigos.


O bloco Baile dos Cafuçus é um dos mais tradicionais do pré-carnaval da Paraíba (Foto: Kleide Teixeira/G1)
O bloco Baile dos Cafuçus é um dos mais tradicionais do pré-carnaval da Paraíba (Foto: Kleide Teixeira/G1)

Unindo os estilos brega e chique, o bloco Cafuçu promete reunir cerca de 60 mil pessoas na sexta-feiran que antecede o carnaval, dia 24, às 20h, começando na Praça do Bispo, no Centro de João Pessoa. “Muita gente vai para o bloco com a família inteira e se diverte”, disse o coordenador da agremiação, Buda Lira.

O bloco surgiu há 24 anos quando um grupo de amigos propôs um jeito diferente de se vestir e ao mesmo tempo se divertir. Começou se reunindo na praia com trio elétrico, mas foi modificado para o Centro Histórico da cidade e utilizando orquestras locais. “Passamos para o centro, tiramos o trio elétrico e promovemos a valorização das orquestras”, destacou.
Desde 2001 Socorro Mendes, conhecida como Corrinha, a marca do Cafuçu, foi eleita a embaixatriz do bloco pelas produções realizadas a cada ano. “As pessoas que me encontram na rua sempre dizem que o Cafuçu é o melhor bloco do pré-carnaval. A irreverência é a principal característica do bloco, que não tem briga, nem confusão”, destacou Corrinha.
Para Buda Lira, o ser Cafuçu é reunir as diferenças. “É fazer uma boa mistura, uma composição de diversidade de pensamentos inspirados nos tipos populares. Não é um comportamento de um setor social, não é um mau gosto. Até porque, às vezes estar na moda pode ser cafuçu demais”, explicou o coordenador. 


«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6