Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Luiz Couto comemora aniversário e diz que suspensão de ordem foi como morte

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) comemorou antecipadamente seu aniversário de 72 anos na manhã deste domingo, 12, e os 40 anos de ordenação sacerdotal com uma Missa Solene na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Mandacaru, a mesma para a qual foi designado em 1977, um ano depois de ser ordenado, em 1976. Tendo o também deputado estadual Frei Anastácio (PT) como um dos concelebrantes, Couto agradeceu às manifestações de carinho da comunidade e de admiradores de seu trabalho que foram à celebração religiosa prestigiá-lo. 

"Muitos me perguntam como eu consigo continuar na Câmara dos Deputados, onde há tantas notícias ruins, sobre corrupção, por exemplo. Eu digo que são três coisas que me fortalecem. Sem elas, ainda que estivesse respirando, eu estaria morto. A primeira é a Eucaristia, que é a grande oração e o momento em que nos encontramos para aumentar nossa fé e viver no amor que Deus nos colocou no Coração. Quando Dom Aldo me suspendeu de ordem, eu disse a ele que estava me matando porque retirar de mim a Eucaristia é me matar. A segunda força, é a Palavra de Deus, o alimento e a resposta a nossos problemas e indagações. E a terceira é o encontro com os humildes, com o povo simples, a quem Deus deu a sabedoria", disse Couto.

Além do deputado Frei Anastácio, o vereador Marcos Henriques (PT) e cerca de duas centenas de pessoas também compareceram à missa comemorativa ao aniversário de Luiz Couto. Na saída da igreja, cada participante recebeu um DVD com a entrevista concedida pelo deputado ao programa Impressões, da TV Assembleia, na qual ele conta sua trajetória pessoal e política, desde o nascimento em Soledade, a infância pobre até o chamado vocacional e sua decisão de entrar na política.

Depois da celebração, o parlamentar ainda participou da gravação de inserções do Partido dos Trabalhadores na Praça da Independência, ao lado do dirigente estadual do PT, Charliton Machado e outros dirigentes estaduais. No início da tarde, o deputado viajou para Brasília, onde tem atividades parlamentares já nesta segunda-feira, 13.
Assessoria 
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6