Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Congresso dos EUA vota reforma de saúde, o primeiro obstáculo de Trump









A Câmara de Representantes dos Estados Unidos decide nesta sexta-feira (24) o destino da proposta de reforma do seguro de saúde, em uma votação que pode ser o primeiro grande revés para o presidente Donald Trump.
O plano de reforma do sistema de saúde de Trump já sofreu um pequeno baque na noite de quinta-feira (23), quando a oposição dentro do seu próprio Partido Republicano forçou o adiamento, para esta sexta-feira, da votação do polêmico projeto no Congresso.
Trump reagiu dando um ultimato aos legisladores republicanos, reunidos no Capitólio, para que aprovem nesta sexta a derrogação e a substituição do Obamacare de qualquer modo. "Desastroso Obamacare provocou mais custos e menos opções. Isto só vai piorar! Devemos derrotá-lo e substituí-lo. Aprovem a lei!", escreveu Trump no Twitter oficial da Casa Branca.
A Casa Branca rebateu as insinuações de que Trump teria falhado em fechar um acordo para reformar o sistema de saúde americano, alegando que o atraso desta votação crucial não significa um problema substancial.
O presidente Donald Trump com o secretário de saúde Tom Price no Capitólio, em Washington, na terça-feira (21) (Foto: J. Scott Applewhite/AP)O presidente Donald Trump com o secretário de saúde Tom Price no Capitólio, em Washington, na terça-feira (21) (Foto: J. Scott Applewhite/AP)
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6