Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » ‘Estamos condenados a escravidão e com autorização do Congresso’, afirma presidente da CUT-PB







O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Paraíba, Paulo Marcelo, nesta quinta-feira (23), avaliou que o projeto de terceirização aprovado pela Câmara dos Deputados em Brasília vai levar apenas prejuízos para os trabalhadores brasileiros. De acordo com ele, o novo regime será análogo à escravidão.
“Já havíamos falado em outros momentos e nas grandes manifestações que esse era um dos pontos que mais temíamos, o projeto de terceirização que estava em pauta e ontem foi aprovado. Agora o trabalhador vai levar chibata, vai para o tronco e vai morrer sem se aposentar”, disse.
Em entrevista concedida ao Sistema Arapuan, Paulo lembrou que, aliado à reforma na Previdência Social, ficará ainda mais difícil de os contribuintes conseguirem se aposentar. O presidente ainda considera que os profissionais que possuem sindicatos menos ativos serão afingidos ainda mais pelas mudanças.
“A terceirização que já existe, mas tínhamos o alento de dizer que as atividades fins estavam ressalvadas. Mas agora foi liberado e o Brasil vai ter escravo, principalmente as categorias que tem sindicatos fracos e o patrão vai fazer o que quer. Quem vai sofrer são os trabalhadores”, contou.
Sobre futuros protestos, Marcelo contou que as centrais estaduais estão se comunicando com a nacional e que haverá uma reunião entre os dias 28 e 30 de março onde será definido o calendário de mobilizações que devem ocorrer entre os abril e maio.
“É uma desgraça, um assalto aos trabalhadores e espero que agora as pessoas percebam que teve um golpe e venha construir a greve geral. O grande problema ainda é reunir todas as centrais em torno de um só projeto porque ainda tinha alguns que dava para negociar. Agora eu espero que todos perceberam o prejuízo que tomamos e venham junto com a CUT”, convidou.
“Ontem foi assaltado a Consolidação das Leis Trabalhistas, estamos condenados a sermos escravos oficializados pelo congresso”, arrematou.  

Yves Feitosa/Fernando Braz

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6