Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Hervázio diz que oposição 'amarelou' com visita de Lula à Paraíba e que está inventando detalhes

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB), criticou as acusações feitas pela oposição em relação à inauguração popular da Transposição do rio São Francisco com as presença dos ex-presidentes Lula e Dilma. Enquanto a oposição acusa o governo de ter utilizado recursos estaduais para bancar a visita, Hervázio diz que eles podem procurar quem pagou a conta: 'Ricardo não faria nem para ele'.   
"A oposição amarelou ao acompanhar pelas mídias sociais. Eles sabem mais detalhes que eu que fui ao evento, ou inventaram detalhes", disse apontando que o que deveria ser destacado é a 'postura de coragem de Ricardo que durante o governo Lula e Dilma não ocupou um cargo sequer, não teve privilégio nenhum, mas no entanto dá uma demonstração de firmeza e correção na sua história", afirmou. 
Sem dar nomes aos bois, Hervázio ainda falou de aliados de Dilma que chegaram a ser ministros no seu governo e entregaram o cargo às vésperas da votação do impeachment, porém referindo-se ao atual líder do governo Temer na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP). 
O líder falou ainda que Ricardo recebeu Temer na semana anterior [ato que foi criticado pelo oposicionista, Tovar Correia Lima (PSDB)], porém o fez de forma institucional, pois é governador do Estado. Além disso, Hervázio concordou que foi um evento político, afirmando que qualquer inauguração também é, da mesma forma que a visita de Temer também foi. 
"Quem conhece Ricardo, sua história e trajetória sabe que ele não bancaria um evento parecido para ninguém, nem para ele", disse apontando que pessoas foram ao evento de bicicleta, fretando ônibus e que o suporte da Polícia Militar é obrigatório neste tipo de evento, assim como foi nas manifestações pelo Impeachment. 
As respostas de Bezerra foram às declarações de Tovar de que o governador utilizou aparato governamental para bancar a visita dos ex-presidente Dilma e Lula. "Não vejo problema na visita, é até importante, mas vejo um palanque armado. Como se não bastasse a antecipação da campanha eleitoral que já é crime, usa o aparato governamental", acusa. 
Tovar ainda reclamou de Ricardo por ter estado no evento com Temer e dias depois com Lula e Dilma.


Marília Domingues / Adelton Alves

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6