Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » JP ganha Centro de tratamento de dependentes químicos

JP ganha Centro de tratamento de dependentes químicosJP ganha primeiro centro gratuito de triagem para tratamento de dependentes químicos


A Organização Não Governamental Casa de Recuperar lança, nesta terça-feira (7), o primeiro centro de triagem, diagnóstico, tratamento e ressocialização de pessoas com dependência química de João Pessoa. O espaço, que funcionará no bairro Jaguaribe, fará atendimentos gratuitos a dependentes de álcool e drogas.


Além do encaminhamento para desintoxicação e cura da dependência, a Casa de Recuperar disponibilizará serviços de atenção básica de saúde, consultas médicas e odontológicas, refeições diárias, terapias ocupacionais, orientação jurídica, aprendizado religioso, programa de alfabetização e escola de música.


“A ideia é estabelecer uma ampla rede de parcerias com instituições que já trabalham com a problemática das dependências de álcool e drogas, oferecendo assistência social, como retirada de documentos e retorno à família, e programas de ressocialização, como capacitação e encaminhamento ao mercado trabalho -, tantos dos dependentes quanto de suas famílias”, destacou a jornalista Karla Alencar, uma das idealizadoras da Casa de Recuperar.


Evento de lançamento

Para marcar o lançamento do centro de triagem, a Casa de Recuperar promove nesta terça-feira (7), às 17h, um chá beneficente com intuito de apresentar o projeto a sociedade paraibana e captar recursos para a reforma da sede da ONG, localizada à Avenida João da Mata, 163, no bairro de Jaguaribe.


“Ainda restam convites para quem quiser participar do evento chá beneficente. Os interessados podem entrar em contato conosco, através dos telefones 98745.3702 ou 98613.3415”, enfatizou Karla Alencar.


Tratamento 

Antes mesmo de abrir às portas, a Casa de Recuperar já firmou parcerias para o encaminhamento de dependentes para tratamento. A Base masculina funciona no sitio da Missão Batista Braços Abertos, localizado na zona rural do município de Santa Rita. Já a base feminina fica na granja da Missão Resgate, no Conde.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6