Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Líder comemora adesão de Chico do Sindicato à base de Cartaxo

Líder comemora adesão de Chico do Sindicato à base de Cartaxo A chegada do vereador Chico do Sindicato, do PT do B, à bancada do prefeito Luciano Cartaxo na Câmara Municipal de João Pessoa foi comemorada, na manhã desta terça-feira (07), pelo líder do Governo Helton Renê (PC do B), mas deve ser questionada pelo PT do B, que faz oposição à administração municipal.

O presidente municipal do PT do B, Márcio Alencar, adiantou, em entrevista a um blog da Capital, que Chico será chamado, ainda esta semana, para dar explicações à legenda sobre a saída da oposição. Márcio afirmou que a orientação da legenda é para que o partido continueNO CAMPO DE oposição ao prefeito.

O PT do B é aliado politicamente ao grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB) e, segundo o dirigente, a orientação é que todos os filiados permaneçam com esse posicionamento.

A informação é de que Chico decidiu mudar de lado após perder espaços administrativos para seu concorrente eleitoral, o vereador governista Mangueira (PMDB).

“Conversei com o prefeito, e eu achei melhor voltar. Cartaxo é um prefeito operante, mas volto à base ressaltando que não vou deixar de cobrar à situação sobre as demandas. Mas relamente voltei para não prejudicar os projetos que estão em andamento no bairro do Rangel, a exemplo da reforma do mercado do bairro do Rangel, as pavimentações, as praças, entre outros pleitos. O objetivo é fortalecer a base do bairro, juntamente com o vereador Mangueira, por isso eu achei melhor tomar essa posição”, explicou.

Com a adesão, Cartaxo chega a 18 aliados na CMJP que conta com 27 vereadores. O líder da oposição, Bruno Farias (PPS), foi comunicado na noite desta segunda da decisão do colega.

Chico deixou a base de Cartaxo durante a eleição, mas não teria aguentado ficar sem suasINDICAÇÕES NO CEMITÉRIO, mercado público e creche.

Para o líder do Governo, a volta de Chico à base demonstra o retorno de um amigo.

Helton disse que a bancada recebe o parlamentar de braços abertos e que a decisão do vereador foi baseada na razão.

” É o retorno de um amigo querido. O recebemos de braços abertos. O bom filho retorna à casa. Chico percebeu, por si mesmo, que na posição que estava, vou questão conseguiu avançar em prol do seu mandato. A articulação foi feira e demos preferência a pessoas como Chico porque é pessoas que conhece as dificuldade e admite os avanços da gestão. Ele vai continuar cobrando como parlamentar, mas com um diferencial, que é avançar no seu mandato”, afirmou.  



PB Agora

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6