Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Luciano Cartaxo participa do sorteio dos apartamentos do Vista Alegre para 192 famílias



















O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhou, na manhã desta quinta-feira (30), o sorteio das unidades habitacionais para 192 famílias que vão morar no Vista Alegre, condomínio X. Esta etapa antecede a assinatura dos contratos e é realizada pela Caixa Econômica Federal (CEF). A partir de agora, as mais de 700 pessoas que vão morar nesses apartamentos já sabem exatamente o bloco e o número dos seus novos lares.
“Este é um dia muito especial para todos que estão participando do sorteio porque eles sairão sabendo exatamente em qual apartamento vão morar. Muitos vivem em moradias muito precárias e lá terão oportunidade de viver com dignidade e em um lar de qualidade. A gestão tem o compromisso com o povo, com quem mais precisa e tem a preocupação de ter obras que mudem a vida das pessoas. E um apartamento representa isso, uma nova oportunidade de vida, novas perspectivas se abrem a partir desse lar”, disse Luciano Cartaxo.
Desta vez, as contempladas no sorteio são famílias que vivem na Rua do Arame, na Ocupação do Dnit, em Cruz das Armas e algumas da Saturnino de Brito e Comunidade Taipa. O sorteio da quadra, número de bloco e apartamento foi realizado na Escola Municipal Jornalista Raimundo Nonato Batista, em Gramame, por Alexandre Teixeira, da Gerência Habitacional da Caixa Econômica Federal, em Recife, através do Programa Minha Casa Minha Vida, e com o apoio da Secretaria de Habitação da PMJP. O Ministério Público Federal também acompanhou o sorteio.
O Vista Alegre, que de acordo com o secretário adjunto da Habitação, André Coelho, as obras do Vista Alegre X já estão 98% concluídas, fica localizado no bairro Colinas do Sul, está sendo construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e conta com 2.016 apartamentos, divididos em 11 blocos, onde irão morar mais de 8 mil pessoas. Cada moradia conta com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos. No local, ainda serão construídas uma escola, um Centro de Referência em Educação infantil (Crei), uma Unidade de Saúde da Família (USF), duas praças e equipamentos esportivos, como quadras, campo de futebol e ginásios, além de um ponto de apoio comunitário.
A entrega das chaves dos apartamentos aos moradores acontece por etapas e os primeiros contemplados já estão morando no local desde o dia 21 de dezembro. Naquela ocasião, receberam as casas os antigos moradores da comunidade Capadócia, em Gramame, e do antigo Hotel Tropicana, no Centro.
secom-JP 

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6