Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Ministro manda colocar 'tarja' em citações a Aécio em depoimento no TSE

O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que sejam colocadas "tarjas" nas citações ao presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), contidas no depoimento do ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Junior ao tribunal.
A informação foi publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e confirmada pela TV Globo.
O ex-dirigente da Odebrecht citou Aécio e o PSDB em depoimento ao TSE na ação que investiga a chapa eleita em 2014, composta pela ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente Michel Temer.
Segundo apurou a TV Globo, o ministro mandou colocar a tarja nas citações ao senador tucano porque ele não tem nenhuma relação com a ação em julgamento, que se refere apenas à chapa eleita.
Segundo o relator do caso, Aécio não é alvo da ação e, por isso, os trechos em que ele é citado devem ser desconsiderados.
De acordo com a reportagem do "Estadão", o ministro afirmou no despacho que considera "lamentável" o vazamento de depoimentos de delatores da Odebrecht.
A decisão de Herman Benjamin foi tomada após pedido do PSDB, que alegava que as menções ao partido e à candidatura de Aécio no depoimento somente se prestaram a causar danos à imagem do PSDB e do senador.

Citação

Em depoimento ao TSE, Benedicto Júnior disse que Aécio Neves pediu ajuda nas eleições de 2014 e que os valores repassados ao PSDB foram por meio de caixa 2 em 2014.
Na primeira vez, teriam sido solicitados R$ 6 milhões para apoiar três candidatos: Antonio Anastasia (então candidato ao Senado pelo PSDB-MG), Pimenta da Veiga (candidato do PSDB ao governo de MG) e Dimas Junior (candidato a deputado federal pelo PP).
Segundo Benedito Junior, outros R$ 3 milhões foram repassados para a empresa responsável pelo marqueteiro da campanha presidencial de Aécio em 2014, Paulo Vasconcellos.
Em nota, Aécio disse que pediu apoio a empresários, mas sempre de acordo com a lei.
G1 

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6