Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Transposição: Prefeito do Sertão quer entrar na disputa por água do Rio São Francisco








O município de Conceição (PB), no Vale do Piancó, decidiu que também irá disputar água da transposição do Rio São Francisco, que entrará na Paraíba, através do Eixo Norte, vindo pelo Estado do Ceará.
O Prefeito Nilson Lacerda (PSDB) revelou nesta quarta-feira (15), que irá mobilizar prefeitosDO VALE DO Piancó, os senadores Zé Maranhão (PMDB), Raimundo Lira (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), atual vice-presidente do Senado da República, como também os deputados federais da Paraíba, em busca de apoios para consignação de recursos federais, que possibilite a construção de canal do projeto da transposição, numa derivação, que levará água do município de Mauriti (CE), que fica distante 20 km de Conceição.
O Prefeito Nilson Lacerda explicou que o projeto consiste na construção de um desvio, através da construção de um braço, do canal principal, do Eixo Norte, que está sendo construído no Ceará e que possibilitará chegada de água do São Francisco ao Alto Sertão da Paraíba, pelo Concas II, passando pelo município de Mauriti (CE), na divisa com Conceição.
"Através desse desvio a água será jogada no açude Condado, com capacidade de 34 milhões de metros cúbicos, o que irá assegurar em definitivo o abastecimento de Conceição , e ainda perenizar o Rio Piancó, até o complexo Coremas e Mãe D'água", explica Nilson.
O Prefeito de Conceição argumenta ainda que os municípios de Santa Inês, Santana de Mangueira, Diamante, entre outros, também serão beneficiados com a construção dessa derivação.
Nilson Lacerda informou que está agendando uma viagem à Brasília, em companha de outros prefeitos do Vale do Piancó, para fazer uma mobilização juntos a bancada federal paraibana, no Congresso Nacional, e também, ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para assegurar os recursos e viabilizar o projeto que irá contemplar Conceição com o projeto da transposição de águas do São Francisco.
ParaibaNoticia 

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6