Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » 'A Cagepa continua como patrimônio do povo paraibano', diz deputado

O deputado estadual Anísio Maia (PT) repercutiu na manhã desta quarta-feira, 5, a decisão do governador Ricardo Coutinho de não privatizar a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa): "Na história política da Paraíba, o governador  Ricardo Coutinho não estará ao lado daqueles que dilapidaram o patrimônio de nosso povo. A Paraíba disse não a chantagem dos golpistas que tenta impor a agenda de privatizações aos estados."
"Governar é ter coragem. A política da covardia não serve ao povo paraibano, serve apenas aos que vivem à sombra do poder. Quando o governador, com muita coragem, disse em alto e bom som para todo Brasil que não aceita a chantagem da privatização, ele deu sinal para os outros governadores seguirem o exemplo e não se curvarem a um governo golpista que está destruindo a economia brasileira", afirmou Anísio Maia.
Para o parlamentar, fica provado que é possível uma empresa pública ter qualidade, boa gestão e servir a população: "Mesmo com uma grande crise econômica e com seis anos de estiagem, a Cagepa é superavitária e isto é um derrota para os políticos que sonham em agradar ao mercado, esquecendo do povo. Os serviços que são estratégicos e que garantem direitos à população não podem ficar expostos à lógica do lucro."
"Os que hoje são oposição aqui na Paraíba já tiveram no passado a oportunidade de mostrar altivez e evitar privatizações. Porém, entregaram quase todo nosso patrimônio e só sobrou a Cagepa. Hoje, temos a pior e mais cara telefonia do mundo e uma empresa de energia que nos trouxe o escândalo do fio preto, silenciando os que louvam a gestão do capital privado", registrou Anísio Maia.
"Governar é dialogar com os movimento sociais e enfrentar juntos os desafios. Aos que querem sabotar a Cagepa, temos na Paraíba um governador com coragem e um movimento sindical ativo, alerta e pronto para enfrentá-los. E a Cagepa continua pertencendo ao povo paraibano," concluiu.
Assessoria 

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6