Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Cartaxo garante fazer o verdadeiro ‘Parque Parahyba’ e critica RC: ‘Ele agiu de forma isolada'

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) garantiu que vai construir o verdadeiro ‘Parque Parahyba’’ no bairro do Bessa, em João Pessoa. Durante entrevista ao Programa Rádio Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta terça-feira (11), Cartaxo criticou o governador Ricardo Coutinho sobre a obra do Parque Paraíba. “Ele agiu de forma isolada sem combinar com a gestão municipal”, afirmou.
Cartaxo disse que a obra do Governo do Estado não corresponde, sequer, a 10% da área que está prevista para ser construída no terreno do Aeroclube da Paraíba, que segundo o prefeito, mais cedo ou mais tarde vai sair dali. “Estamos dialogado e buscando os entendimentos e a Prefeitura está aberta para o diálogo”, garantiu.
Relembrando o caso - O Aeroclube da Paraíba foi desapropriado através do decreto municipal nº 7.093, de 17/12/2010, assinado pelo então prefeito Luciano Agra. A argumentação para a desapropriação é de que o terreno seria de utilidade pública.
Na época, a pista do local chegou a ser destruída. O Aeroclube ingressou com ação na Justiça Federal da Paraíba, com o pedido de anulação do decreto, alegando de que havia interesse direto da União no caso.
Em dezembro de 2013, a Prefeitura de João Pessoa ganhou a ação de desapropriação, julgada no Tribunal Regional Federal, da 5ª Região, com sede em Recife, após impetrar recurso. Em seguida do caso foi levado ao STJ.

Redação
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6