Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Com desemprego em alta, arrecadação líquida do FGTS cai 22%

Pessoas comparecem a agência da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, para saque do FGTSA arrecadação líquida do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) caiu 22,2% em 2016 em relação a 2015. No ano passado, a diferença entre saques e depósitos do FGTS atingiu 10,2 bilhões de reais, volume menor que os 14,4 bilhões de reais contabilizados em 2015.
A queda é reflexo do aumento do desemprego no país. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que acompanha o total de empregos com carteira assinada, o país perdeu 1,32 milhão de vagas formais no ano passado. Só os trabalhadores com carteira assinada têm contas de FGTS.

Foi o segundo ano seguido de queda nas vagas formais. Em 2015, foram fechados  1.53 milhão de empregos com carteira assinada.
O governo liberou em 2017 o pagamento das contas inativas do FGTS. O pagamento começou em março para nascidos em janeiro e fevereiro e prossegue até 31 de julho. A expectativa é que 30 milhões de beneficiários saquem até 43 bilhões de reais das contas inativas.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6