Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Deputado critica extinção de Comarcas na Paraíba e cobra explicação ao TJPB

O fechamento de Comarcas no interior do Estado tem preocupado o deputado estadual João Henrique (DEM). Nesta quarta-feira (26), o parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para cobrar explicações do Tribunal de Justiça do Estado e elencou os problemas acarretados com a extinção das 25 unidades e o rebaixamento de pelo menos 19 Comarcas na Paraíba. 
Uma comissão formada por vários deputados, entre eles, o democrata João Henrique, se reuniu nesta quarta com o presidente do TJPB, o desembargador Joas de Brito, para trocar informações sobre projeto que está para ser efetivado nos próximos dias, que passa pela extinção, remanejamento e incorporação dos serviços de várias comarcas de primeira entrância. O encerramento das atividades das Comarcas faz parte de um planejamento de redução de gastos do TJ. 

Na tribuna, o deputado criticou a possibilidade de extinção e elencou uma série de unidades em cidades da Paraíba que serão extintas como: Água Branca, Araçagi, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Barra de Santa Rosa, Cruz do Espírito Santo, Coremas, Caaporã, Caiçara, entre outras.  

Para João Henrique, a medida afetará principalmente os mais carentes dessas regiões. “Quem sofrerá mais com essa medida são as pessoas mais necessitadas economicamente, pois as despesas com deslocamento são elevadas, insuportáveis para os mais pobres. O argumento de que existem comarcas com poucos processos, que geram prejuízo financeiro não cabe nesse pleito, pois na verdade desempenham a função de promover a justiça à sociedade, de maneira próxima e acessível”, destaca o deputado.
Assessoria 

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6