Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Estela diz que problema da previdência é de gestão e fala em aposentadoria precoce de Temer







A deputada estadual, Estela Bezerra (PSB), fez duras críticas à reforma da previdência social como está sendo posta pelo presidente Michel Temer e alfinetou o fato de o próprio presidente ter se aposentado desde os 53 anos.
Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta sexta-feira (07), Estela disse que já vem há alguns meses debatendo reforma da previdência e que essa decisão impacta diretamente os municípios.
"É um desmantelo completo da nossa autonomia, da população que trabalha e recolhe regularmente a previdência. O Governo Federal fala em déficit e eu concordo que deve haver uma reforma, mas deve evitar que pessoas como Temer - que se aposentou aos 53 anos com R$ 33 mil de retirada mensal, é um tipo de desvio - e não penalizar o trabalhador rural, as mulheres que já trabalharam e querem colocar cinco anos a mais e o assalariado. O que é no Brasil um trabalhador privado trabalhar ininterruptamente 49 anos e ter idade mínima de 65 anos para se aposentar?", questionou. 
Estela reclamou que essa regra não se aplica as grandes corporações como o judiciário, é preciso observar onde há um desvio e não penalizar por regra geral quem mais trabalha, mais contribui e dá mais sustentabilidade. 
Para a deputada, a proposta deve ser rechaçada do início ao fim e ressaltou que é preciso discutir com outras bases, descobrindo desvios, pois é preciso fazer uma reforma de gestão, já que o maior problema é a sonegação.  
A deputada também chamou atenção para o movimento do dia 28 de abril, afimrnado que os sindicatos rurais já estão mobilizados.

Marília Domingues / Fernando Braz
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6