O vice-prefeito de João Pessoa Manoel Júnior (PMDB) destacou, durante entrevista ao Programa Rádio Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta terça-feira (4), a decisão do governador Ricardo Coutinho em não privatizar a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa).
Para o vice-prefeito, serviços de água e esgoto são essenciais do Estado e que por isso não devem ser privatizados. No entanto, Manoel Júnior defendeu uma política de modernização da Cagepa para para evitar o desperdício de água e melhorar a captação de esgotos.
“ A perda de água na Paraíba chega a cerca de 40% o que é inadmissível e por isso espero que a Cagepa se atualize e se aprimore para o consumidor pagar uma tarifa justa e ofereça um serviço de boa qualidade coisa que não se vê em muitos municípios paraibanos”, comentou.
Ainda segundo vice-prefeito, a municipalização do serviço não seria a saída se resolver o problema, mas a modernização e mais investimentos. Manoel Júnior denunciou ainda que a Cagepa tem uma ineficiência na parte de infraestrutura muito grande, principalmente no tocante a ampliação e reparo dos serviços. “ A empresa quebra a pavimentação asfáltica e depois não repõe de forma adequada e isso vem acontecendo em vários bairros da Capital”, finalizou.
reda
Nenhum comentário