Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Manoel Júnior prevê Cartaxo em cabeça de chapa, com PMDB no Senado

Manoel Júnior prevê Cartaxo em cabeça de chapa, com PMDB no SenadoO vice prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), que renunciou ao cargo de deputado federal para assumir o mandato na Capital, voltou a apostar, nesta segunda-feira (03), na unidade da aliança que reelegeu o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) também nas eleições de 2018.

Segundo ele, o clima entre os partidos aliados é de sintonia. Ao contrário do que foi ventilado na semana passada, Júnior defende a candidatura do PMDB para o Senado Federal, em vez de encabeçar a chapa na disputa pela chefia do executivo.

“O clima é o mesmo, de que a nossa aliança possa estar firme e muito forte em 2018, e o PMDB terá, sem dúvida nenhuma, candidatura própria para o Senado. Estará na chapa majoritária, e não tenha nenhuma dúvida que nós vamos estar juntos novamente”, disse.

Indagado qual seria a vaga destinada ao prefeito Luciano Cartaxo, Manoel Júnior não deixou dúvidas.

“Luciano pode ser candidato a governador, arrematou, ao indicar certeza absoluta na unidade e na aliança.

A preço de hoje, a chapa das oposições poderia ser formada com Cássio (PSDB) e Lira (PMDB) disputando a reeleição para o Senado Federal, com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) disputando o Governo do Estado.

Assim, o PMDB continuaria com a vaga no Senado Federal do senador José Maranhão, cujo mandato vai até 2022 e, de quebra, emplacaria a prefeitura de João Pessoa, já que, para disputar o Governo do Estado, Cartaxo teria que renunciar ao mandato e entregá-lo nas mãos de Manoel Júnior (PMDB) até seis meses antes do pleito.


PB Agora
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6