Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Padre fala sobre a importância e o significado da Semana Santa para os católicos

O padre Edilson Figueiredo, missionário diocesano e pároco da Paróquia Santana, nos Funcionários II, em João Pessoa, explicou  sobre a importância e o significado  da Semana Santa para os fiéis católicos.
De acordo com ele,  a Semana Santa começa com o Domingo de Ramos e se conclui com o Domingo da Ressurreição. “Para o povo católico é uma semana de retiro, de purificação, de renovação”, destacou.
Ele explica que os católicos começam a Semana Santa caminhando triunfante com Jesus com ramos e palmeiras, e na Quinta-Feira Santa, começa o Tríduo de Páscoa. “ A palavra Tríduo vem do latim Triduum, que significa ‘duração de três dias’, e pascal vem da palavra hebraica que significa passagem”.
Anda segundo o padre Edilson Figueiredo, a Quinta Feira-Santa, inicia esse tríduo com a Instituição da Eucaristia, mas também mostra como o cristão deve ser no dia a dia com humildade, mostrando Jesus, senhor e rei da glória, se abaixando e lavando os pés dos apóstolos, e invocando a todos a fazer o mesmo, e no fim da missa a Eucaristia é exaltada com a Transladação do Santíssimo Sacramento, ( a chamada procissão do silencio).
“A Sexta Feira Santa, é chamada de Celebração da Paixão do Senhor e e  essa celebração tem três partes: Liturgia da Palavra, não (existe missa nesse dia), temos a Oração Universal, e a Adoração da Santa Cruz, e Comunhão”, afirmou.
O padre  explicou  ainda que a  Vigília Pascal, ou  Sábado Santo, foi chamado por Santo Agostinho  de "a mãe de todas as Vigílias’. É um tempo de graças, onde se espera a grande graça, a Ressurreição no domingo de Pascoa. Vivamos esse momento” finalizou.
Assessoria 

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6