Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Para se livrar de ‘pauta negativa’, Temer pede rapidez ao TSE

O presidente Michel Temer em São Paulo - 03/04/2017O presidente Michel Temer (PMDB) disse nesta quinta-feira que gostaria que o processo de cassação da chapa com Dilma Rousseff (PT) nas eleições presidenciais de 2014 fosse julgada rapidamente para tirar uma “pauta negativa” da frente. Na terça-feira, o julgamento foi adiado para que novos depoimentos fossem colhidos.
“Eu gostaria que fosse julgado o mais rápido possível. Os dados até agora mostram que eu não tive participação em nenhuma bandalheira. Que se decida rapidamente, porque aí você tira uma pauta negativa da sua frente”, disse o peemedebista em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Ele também defendeu que a ação, que investiga abuso de poder econômico na campanha eleitoral, deveria ser arquivada. “A improcedência da ação daria tranquilidade ao país”, disse Temer, que voltou a defender a tese de que as contas dele e de Dilma devem ser julgadas separadamente. “No tocante à arrecadação [de recursos para a campanha], as nossas contas foram separadas”, afirmou.
Sobre as dificuldades que vem enfrentando no Congresso para aprovar reformas polêmicas, como a da Previdência, o presidente disse que não se sente “abandonado” – questionamento feito pelo entrevistador, José Luiz Datena. “Eu não me sinto abandonado, não. Já propusemos coisas dificílimas ao Congresso Nacional e tivemos aprovações muito expressivas”, disse citando a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto de Gastos, aprovada com 366 votos quando o governo precisava de 308.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6