Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Paraíba receberá missão da ONU em junho para firmar termo de cooperação técnica












A Paraíba receberá em junho uma equipe do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) para firmar um termo de cooperação técnica internacional nas áreas de juventude, saúde reprodutiva, população e desenvolvimento. O anúncio foi feito pelo deputado federal Wilson Filho (PTB), que se reuniu representante do UNFPA no Brasil, Jaime Nadal.

No encontro, o deputado Wilson Filho, que é presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, falou sobre os desafios sociais e econômicos enfrentados pela Paraíba e destacou a importância de uma parceria com a ONU para fortalecer as ações de desenvolvimento do estado.
Entre os temas debatidos está um evento em João Pessoa para apresentação do último relatório "Situação da População Mundial" do UNFPA, intitulado "10 – Como nosso Futuro Depende de Meninas nessa Idade Decisiva". O estudo analisa a importância dos investimentos em saúde e educação para meninas na faixa etária de 10 anos como estratégia para o alcance das metas globais de desenvolvimento, bem como para prevenir o casamento precoce, o trabalho infantil e outras práticas que violam os direitos de meninas e adolescentes.
A reunião contou com a participação da secretária-chefe da Secretaria de Estado de Representação Institucional do Governo da Paraíba (SERI), Maria Suely Alves de Oliveira Santiago, o secretário-executivo da SERI, Adauto Marcolino Fernandes; Higino Brito Vieira, diretor do Departamento de Políticas de Empregabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); e Tatiane Padilha, assessora técnica do MTE.
O UNFPA - Fundo de População das Nações Unidas, é a agência de desenvolvimento internacional da ONU que trata de questões populacionais. Está presente em mais de 150 países e territórios, sendo responsável por contribuir com os países para garantir o acesso universal à saúde sexual e reprodutiva, incluindo o exercício do direito à maternidade segura.
O UNFPA também trabalha para que os direitos das juventudes sejam efetivados e para que todas as pessoas jovens possam atingir seu pleno potencial. Além disso, apoia os países na produção e utilização de dados populacionais que subsidiem a tomada de decisão no campo das políticas públicas.
Assessoria 
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6