Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Polícia faz palestras e alerta pais sobre o jogo 'baleia azul'; mais de 20 casos registrados na PB






O coordenador do CIOP, Coronel Arnaldo Sobrinho, comentou que estão sendo realizadas palestras em escolas para alertar professores e estudantes acerca dos perigos do jogo 'baleia azul'.
O jogo trata-se de uma série de desafios que põem a vida do participante em risco, culminando com o suicídio.
De acordo com o coronel  as ações são feitas para reduzir os riscos aos quais os jovens são submetidos e a possível exposição a situações mais graves como os desafios em edificações e até o suicídio. Ele contou que já passam de duas dezenas o número de registros ligados ao jogo e pediu que as pessoas procurem apoio e suporte para procurar o encaminhamento adequado.
O coronel destacou ainda a dificuldade de identificar os supostos jogadores, uma vez que eles utilizam perfis falsos e o jogo agora está migrando do facebook para o whatsapp. 
"É preciso uma atuação preventiva, pedimos aos pais que façam o acompanhamento diário, estabeleçam um diálogo de confiança e se possível propor ao adolescente desafios mais saudáveis como a prática de esportes e atividades que não coloquem a vida em risco", disse. 
A polícia foi convidada por diversas escolas e tem uma equipe apostos para dar suporte aos educadores a respeito do tema.  



Redação

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6