Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Previdência: acordo adia votação de reforma em comissão

Aposentados em uma agência da Previdência SocialUm acordo entre parlamentares da oposição e do governo adiou mais uma vez o início da votação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara. Agora, a votação está marcada para começar na próxima quarta-feira, 3, e não mais na terça-feira, 2, como previsto até então. O relatório do deputado Arthur Maia (PPS-BA) começou na última segunda-feira, e o texto ainda precisa passar pelo plenário.


Mesmo com quórum suficiente para abrir os trabalhos, o presidente do colegiado, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), decidiu, em acordo com deputados da base e da oposição, cancelar a sessão da comissão desta quinta-feira, quando seria encerrada a discussão da proposta, e remarcá-la para as 14 horas da próxima terça-feira, 2.
O peemedebista afirmou que a discussão seria esvaziada, em razão da “ressaca” da votação da reforma trabalhista no plenário, concluída na madrugada desta quinta-feira, e da greve geral prevista para amanhã. Segundo ele, a greve fez muitos parlamentares adiantarem voos de volta para seus estados.
Marun ressaltou que comunicou a decisão ao presidente Michel Temer e ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante reunião na manhã desta quinta-feira, no Palácio do Planalto. “O presidente nos colocou muito à vontade”, contou o peemedebista.


«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6