Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Projeto do vereador presidente, Gustavo Santos, é aprovado por unanimidade e premia servidores da saúde em Santa Rita.

Foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (27), o Projeto de Lei 025/2017, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Gustavo Santos (Podemos), que cria o 'Prêmio de Qualidade e Inovação – PMQA/AB', que visa valorizar os profissionais das equipes de Saúde da Família, da Atenção Básica e aos apoiadores vinculados ao PMAQ, no município.

O prêmio se dará através de repasse do Ministério da Saúde e já é previsto no Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica - PMAQ, desde que as equipes atinjam as metas e os resultados constantes no Artigo 6º da Portaria GM/MS n.º 1.645/2015.

O PL de Gustavo regulamenta a premiação na Saúde santarritense como forma de, além de valorizar a categoria, buscar melhorar os índices da área no município, precarizada pelo sucateamento imposto por anos, e que precisa ainda de mais incentivos e investimentos para proporcionar um atendimento digno à população.

“Temos pensado em formas de ajudar o município com um mandato proativo e voltado para o servidor e para a população. O PL 025 chega para não só regulamentar algo já previsto em lei, mas, principalmente, para fazer justiça com os nosso profissionais, aqueles que estão lá na ponta, vivenciando o dia a dia da população, que vivem as dificuldades impostas pelo sistema. Como contrapartida ao reconhecimento e à valorização que o nosso projeto busca, temos um servidor mais incentivado, com condições de dar o seu melhor pela nossa população. Ganha o profissional e ganha o município. Nosso mandato sempre estará à disposição das causas do nosso povo”, ressaltou o presidente do parlamento santarritense.

Aprovado, o projeto agora segue para a sanção do prefeito Emerson Panta.

PORTAL 1005 NOTÍCIAS
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6