Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Açude de João Pessoa volta a sangrar; previsão indica mais chuvas no Litoral

Marés, em João PessoaO Açude Marés, em João Pessoa, sangrou por causa das chuvas ocorridas nos últimos dias. A informação foi divulgada pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) nesta terça (30). Esta é a segunda vez neste ano que o reservatório atinge a capacidade máxima.

O reservatório chegou à sua capacidade máxima, 2.136.637 m³. De acordo com a Defesa Civil, no acumulado de maio choveu 486,2 milímetros na Capital, sendo 155 só entre o domingo (28) e a segunda-feira (29). O valor superior a média histórica, que costuma ficar entre 300 e 400 milímetros.
Com a sangria, o Açude Marés se une ao São José II, na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, na lista de únicos totalmente cheios.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais chuvas para a capital paraibana. João Pessoa e mais 95 cidades estão na área de perigo para acumulado de chuvas. Alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios estão entre os riscos citados pelo instituto. 
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6