Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Cartaxo diz que através de violência não há como estabelecer diálogo com Agentes de Saúde em JP







A confusão que se estabeleceu nesta terça-feira (16), durante as discussões da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Câmara dos Vereadores de João Pessoa, culminando com Agentes de Saúde se acorrentando no local após a invasão do plenário refletiu no prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
O gestor afirmou que sempre houve diálogo da categoria e que ele regularizou todos, assinando a carteira de trabalho. Cartaxo ressaltou que está de portas abertas, assim como o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio e na Câmara alguns vereadores puxaram o debate.
"É fundamental ter respeito e educação, ninguém vai receber ninguém na base da porrada. A gente sabe dialogar, na luta, na ofensa a secretários e parlamentares, aí não vai ter disposição nossa para resolver a questão", disse pedindo que seja respeitado o diálogo verdadeiro que senta à mesa e busca resultado. 
Cartaxo ainda afirmou que o movimento é politizado e manteve a posição de não dialogar sob pressão ou baderna. 
Entenda:
Os Agentes protestavam em frente à Câmara nesta terça-feira (15) quando a Mesa Diretora da Casa resolveu prosseguir com a audiência pública para discutir a LDO do próximo ano e eles resolverem radicalizar.
Um dos agentes resolveu se acorrentar no corrimão do plenário para que a categoria fosse ouvida pelos secretários da gestão da Prefeitura de João Pessoa, que estão presentes na sessão, e pelos vereadores da base aliada.
Com a confusão, guardas municipais e seguranças da CMJP tiveram que intervir para arrancar o corrimão e soltar o agente de saúde. A confusão ainda prosseguiu na CMJP mesmo com a audiência da LDO ainda suspensa.
Entre as reivindicações dos agentes de saúde estão o pagamento do incentivo financeiro que vem do Governo Federal, distribuição de equipamentos de proteção individual, o pagamento da gratificação prevista no edital e o reajuste salarial da categoria, que há quatro anos recebem o mesmo salário. 

Marília Domingues / Fernando Braz

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6