Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Com vícios processuais, eleição de Anésio Miranda para a presidência da Câmara de Santa Rita no biênio 2019-2020 é anulada e novo processo eleitoral será realizado nesta quarta

Na sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (30), os vereadores de Santa Rita derrubaram a eleição que deu o comando da Casa a Anésio Miranda (PSB), no biênio 2019-2020.

Segundo relata o Ver. Sebastião do Sindicato (PT), autor do requerimento que pediu a anulação do pleito, a Resolução 05/2016, que concedeu o direito à escolha de Miranda para o cago no segundo biênio da legislatura contém vícios em sua tramitação.



Após a leitura do requerimento, a matéria foi posta em apreciação, votada e aprovada por todos os subscritores.

Subscreveram o requerimento do Ver. Sebastião 17 dos 19 parlamentares da Casa.

Marcos Farias, Peixoto, Carlos Pereira Jr., Sebastião do Sindicato (autor), Gil's Bar, Diocélio Souza, Francisco Medeiros, Francisco Queiroga, Galego do Boa Vista, Rosa do Vaqueiro, Bruno Nóbrega, Flávio Pereira, Sérgio Confecções, Ivonete Barros, Josa da Galinha, Vanda Vasconcelos e João Grandão, exceto o presidente, que só votaria em caso de empate, e o próprio Anésio.

Segundo Bastinho, a sessão que aprovou a resolução, publicada no Jornal A União, na sua edição do dia 30 de dezembro de 2016l, não poderia ter sequer acontecido, pois só havia seis parlamentares presentes, número insuficiente para que qualquer sessão ordinária seja aberta, segundo o Regimento Interno da CMSR.

“Aquela sessão era, sequer, para ter sido iniciada. Só havia seis vereadores presentes, que aprovaram a resolução, quórum insuficiente para não só abrir aquela sessão, que dirá aprovar matéria tão importante”, pontuou Sebastião.

Agora, uma nova eleição está marcada para acontecer nesta quarta-feira (31), às 14h, quando um novo presidente será eleito para comandar o parlamento mirim santarritense nos anos de 2019-2020. Qualquer vereador pode registrar chapa para concorrer ao pleito.

O presidente da Casa de Antônio Texeira neste início de legislatura, eleito para o biênio 201-2018 é o Ver. Gustavo Santos (Podemos), que comandou a sessão desta terça.

Em vídeo, o Ver. Sebastião explica quais os motivos para que elaborasse o requerimento pedindo a anulação da eleição do Ver. Anésio Miranda.

Confira, na íntegra:



No ano de 2015, Anésio protagonizou episódio semelhante, quando tomou a presidência do Ver. Valdecir Lucindo (Bebé), eleito juntamente com o Ver. Josa de Nezinho, em 2013, quando pertenciam ao mesmo grupo político.

Anésio questionou a eleição de Bebé, judicializou o processo de eleição daquela Mesa e tomou o comando de Bebé.

“Agora ele prova de próprio veneno”, era o coro uníssono nos corredores do parlamento santarritense no final da sessão desta manhã.

News Paraíba
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6