Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Em entrevista a emissoras, Dr. Emerson resgata ações em Santa Rita

Em entrevista na manha desta sexta-feira (26) a emissoras de rádio de Santa Rita e de João Pessoa, o prefeito de Santa Rita, Dr. Emerson Panta, anunciou o pagamento do mês de maio para o dia 31 a todos os servidores de todas as categorias, inclusive aos aposentados e pensionistas, e esclareceu perguntas de ouvintes. 

Sobre a contratação dos concursados, o prefeito explicou que, no momento, o município passa ainda por problemas financeiros, impedindo novas contratações, mas garantiu que após sair dessa situação todos os concursados serão chamados. 

Sobre os atrasados, o prefeito lembrou que herdou a prefeitura com quatro meses de salários atrasados e que nos anos anteriores não havia um cronograma de pagamento. O gestor ressaltou que desde o mês de janeiro, quando assumiu a gestão, está pagando a todos os servidores de todas as categorias dentro do mês trabalhado e em único dia. 
A respeito dos salários do ano passado, Dr. Emerson explicou que o recurso para pagamento será oriundo de um precatório do Fundef, direito a crédito que Santa Rita tem junto ao Tesouro Nacional. Ele informou que já negociou com o Banco do Brasil um acordo viável para o município que possibilitará o pagamento. 

De acordo com o prefeito, após parecer favorável da Câmara de Vereadores, o processo passa por demandas burocráticas e aguarda os trâmites do banco. “Agora não depende mais da Prefeitura e, sim, do Banco do Brasil. Temos que respeitar e aguardar”, disse o prefeito. Durante a entrevista, Dr. Emerson destacou a aplicação dos recursos no município, já que a gestão está superando a obrigatoriedade mínima estabelecida pela Constituição Federal. 

Na Educação foram investidos 33% (quando a obrigação é de 25%) e na Saúde ultrapassou o mínimo de 15% e atingiu 24%. “Encontramos apenas duas unidades básicas de saúde funcionando e agora temos 26 reabertas e, na próxima semana, vamos reabrir mais uma, desta vez no Alto da Boa Vista.” Como reflexo desses investimentos, o prefeito acrescentou ainda que conseguiu duplicar o número de alunos matriculados na rede municipal, que enfrentava uma grave evasão escolar nos últimos anos. 

”Estamos reformando a frota de ônibus escolares e alguns já serão entregues na próxima semana, assim como o fardamento”, disse Dr. Emerson.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6