Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Lei de vereador pessoense que permite apresentação de projetos pela internet é destaque em blog do jornal O Globo









A adoção do aplicativo ‘Mudamos’ pela Câmara Municipal de João Pessoa recebeu destaque na imprensa nacional por conta da Lei Municipal n° 13.041/2015, de autoria do vereador Lucas de Brito (PSL/Livres). A colunista Lydia Medeiros, que assina o blog ‘Poder em Jogo’, do jornal O Globo, repercutiu a matéria que trata sobre o uso da tecnologia para facilitar a formulação e apresentação de projetos de iniciativa popular pela internet.
Na coluna, a jornalista avaliou que a Lei começa a sair do papel, o que fará a Capital paraibana sair na frente no uso da tecnologia para aumentar a participação da sociedade na política. “Isso demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido na Câmara Municipal de João Pessoa, integrada por vereadores preparados e sensíveis às mudanças da sociedade”, comemorou Lucas, ao citar a decisão da Mesa Diretora da Casa de adotar a utilização do aplicativo.
Em seu texto, Lydia Medeiros também enfatizou o pioneirismo da medida e da legislação proposta pelo vereador. Ela lembrou que o aplicativo foi desenvolvido pelo advogado Márlon Reis, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, em parceria com o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio. A colunista de O Globo ainda salientou que a ferramenta possibilitará ao cidadão assinar digitalmente, acompanhar e propor projetos de lei, apenas com a informação de dados pessoais.
Além disso, o texto informa que o PSL/Livres também vai lançar um aplicativo próprio para acompanhar o desempenho de seus filiados. “Será possível ao filiado comprovar a formação em cursos, mostrar seu ativismo e ter a credibilidade avaliada pelos colegas. Com a pontuação que for adquirindo nesses três eixos, poderá assumir posições na legenda e participar de primárias para escolha de candidatos, realizadas na plataforma digital”, diz.
Assessoria 
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6