Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Na Assembleia, Hervázio rebate Bruno e garante: 'quem tem projeto com certeza terá candidato'







O oposicionista Bruno Cunha Lima (PSDB) reclamou do incômodo do líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), em relação à movimentação da oposição no estado e acusou o governo de não ter candidato. Já o socialista rebateu dizendo que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que vem despontando como um dos nomes da oposição para o governo do Estado, mudou de estratégia ao permanecer ao lado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e garantiu que onde há projeto há candidato.
Bruno comentou que Hervázio tem se ocupado muito com política eleitoral e destacou que faz parte de um grupo de oposições, justificando a presença de Cássio em um encontro com Cartaxo em Riachão: ‘o PSDB esteve no palanque de Cartaxo’, disse afirmando que Cartaxo está em pré-campanha e que a legislação eleitoral permite isso, assim como Romero Rodrigues (PSDB). “É o dever de casa de ambos, uma mesa que defina a candidatura para 2018, teria a participação de Maranhão e Cássio que têm um conhecimento maior que Cartaxo e Romero. É dever de casa dos dois aumentar seu nível de conhecimento e isso só se faz andando”, disse criticando o governo, ao qual ele acusou de apresentar candidato aos ‘45 do segundo tempo’.

Já o líder do governo afirmou que sugeriu que não vê problema em Cartaxo sair em pré-campanha e que isso seria como proibir o padre de rezar a missa, mas criticou afirmando que se deixar o prefeito de João Pessoa sozinho num desses municípios os quais ele tem visitado, o gestor não saberia voltar.

Hervázio afirmou ainda que o prefeito mudou de estratégia, pois em 2016 ele deixou o PT e se afastou de Dilma para evitar o desgaste, porém agora continua aparecendo com Cássio, mesmo após a citação na lista da Odebrecht, investigada na Lava Jato. “Montamos estratégias em cima da movimentação dos adversários, a oposição fica hoje querendo adivinhar se Ricardo deixa o governo para ser candidato ao senado ou se permanece até o fim”, disse.

A respeito da declaração de Bruno, alegando que o governo não teria candidato, Hervázio foi direto: “Temos projeto reconhecido em toda a Paraíba, é incontestável que quem tem projeto terá candidato com toda certeza”, disse.  

Marília Domingues / Fernando Braz
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6