Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Ortotrauma atinge marca de 1.904 cirurgias no primeiro quadrimestre do ano
















O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) atingiu a marca de 1.904 cirurgias realizadas no acumulado dos quatro primeiros meses do ano. Na comparação com igual período de 2016, quando foram realizadas 1.718 cirurgias, houve um crescimento da ordem de 10,83%.
Apenas no mês de abril deste ano, foram feitas 496 cirurgias, o que representa um aumento de 10,71% sobre os procedimentos realizados em abril do ano anterior. As cirurgias de ortopedia representaram 85% do total de procedimentos realizados.
Foram realizadas 423 cirurgias de ortopedia, considerando que a unidade hospitalar é referência em cirurgias de urgência e emergência das áreas abaixo do cotovelo e abaixo do joelho, conforme pactuação firmada com o Ministério da Saúde.
“Os profissionais do Complexo Hospitalar de Mangabeira seguem desempenhando seu papel de oferecer o melhor serviço possível em saúde aos usuários. No mês de abril, por exemplo, tivemos dois feriadões e, nestas datas, é comum o aumento dos acidentes de trânsito porque muitos motoristas associam os feriados à combinação de álcool e volante”, destaca a diretora-geral da unidade, Fabiana Araújo, ao contextualizar o alto número de cirurgias.
Ainda no mês de abril foram realizadas cirurgias gerais (58) e urológicas (15). A unidade hospitalar também realiza pequenas cirurgias sem internamento, consultas, exames laboratoriais e por imagem, tratamentos de recuperação motora por meio do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor) e urgência psiquiátrica por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).
secom-JP 

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6