Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Com um placar de 18x10, Assembleia Legislativa aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018

Depois de muitos debates e discussões, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, no início da tarde desta quarta-feira (21), a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018.


O placar foi 10 votos contra e 18 a favor.


A peça não trouxe reajuste para nenhum dos poderes, tendo em vista a crise financeira e política que ainda assola o país, apesar do apelo dos poderes.


Foram apresentadas 129 emendas parlamentares, que incluíam os reajustes, mas apenas nove foram aprovadas.


O deputado Janduhy Carneiro (Podemos) reclamou dos congelamentos propostos pelo Governo, mas o secretário de Planejamento do Estado, Waldson Souza, que esteve presente à votação, ratificou que, diante da crise, foi necessária a medida, no entanto, não descartou mudanças caso haja avanços na economia. Já o deputado Raniery Paulino, do PMDB, lamentou que apenas uma das emendas apresentadas por ele foi aprovada. “Essa é uma das LDO mais enxutas já vista na história dessa Casa”, lamentou.


Durante a leitura do texto, o deputado Edmilson Soares (PEN), que é presidente da Comissão de Orçamento, adiantou que buscou os entendimentos na busca pelos anseios da sociedade.


Agora, com a LDO aprovada, os parlamentares retomam a ordem do dia, para votar os projetos e requerimentos que ainda estão pendentes. Assim que for encerrada a votação, os parlamentares darão início ao recesso parlamentar, que vai até o dia 30 de julho.


Os trabalhos em plenário retornam no início de agosto de 2018.


De acordo com o que constava no painel eletrônico, cinco, dos 36 parlamentares constavam como ausentes, são eles: Arthur Cunha Lima (PRTB), Branco Mendes (PEN), Caio Roberto (PR), Camila Toscano (PSDB) e Ricardo Marcelo (PSDB).

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6