Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » 'Momento é de fazer e não de dizer o que já se falou 10 vezes', diz RC sobre rejeitar Jantar com Temer







O governador Ricardo Coutinho (PSB), comentou em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, nesta sexta-feira (16), que não foi ao jantar com o presidente Michel Temer em Brasília na semana passada porque a agenda era muito política e pouco administrativa e arrematou: ‘o momento é de fazer e não de ouvir novamente o que já se ouviu 10 vezes’.
Coutinho destacou que os assuntos que Temer teria a tratar já foram colocados várias vezes e que agora é o momento de o Governo Federal demonstrar o que se quer fazer. “Ele tem que liberar para que os estados que tenham capacidade de construir financiamento façam. Não estamos pedindo nenhum favor”, afirmou.
De acordo com Ricardo, o Estado tem capacidade de endividamento ao gerar superativ e pagar as contas em dia. “Fizemos o dever de casa e ficamos na dependência de um aval do Governo Federal para que o estado possa continuar a investir. Não é justo isso”, disse.
A crítica de Ricardo foi além, o gestor afirmou que se o governo federal quer tocar o Brasil com medidas que sejam concretas não há problemas e ele como governador também tem o dever de sentar com outras representações institucionais e que gostando ou não dele, os interesses federativos são maiores. “Sento a qualquer momento mas em momentos como esse tentar demonstrar normalidade onde não tem normalidade nenhuma”, pontuou.
"Sinto que a republicanidade federativa no nosso país teve um retrocesso. Estou esperando um decreto de uma poligonal do Porto (de Cabedelo), eu não quero um centavo, mas ter a capacidade de contrair financiamento e pagar como pagamos normalmente. (O decreto) está la dormindo e não é assinado. Temos capacidade de atrair investimento e não estamos fazendo porque falta um decreto é interesse de todos, não é de Ricardo. Isso não quer dizer que seja contra o governo", disse citando a relação profissional que tem com entes do governo a exemplo do ministro da Integração.

Marília Domingues

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6