Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » ‘O povo da PB não vai precisar mais mendigar uma lata d´água e ficar refém de politico’ afirma RC







‘O povo da PB não vai precisar mais mendigar uma lata d´água e ficar refém de politico’. A garantia foi dada na tarde desta segunda-feira (26) pelo governador Ricardo Coutinho durante o programa semanal “Fala Governador”.
Entre as grandes obras hídricas que vão garantir água para o povo da Paraíba, o governador destacou a construção do Sistema Adutor TransParaíba, cuja ordem de serviço já foi assinada e vai garantir a segurança hídrica para cerca de 150 mil moradores das regiões do Curimataú e do Agreste paraibano que sofrem há décadas com a escassez d’água. Ricardo Coutinho explicou que a obra faz parte do programa Mais Trabalho e prevê investimentos da ordem de R$ 220 milhões.

O governador voltou a ressaltar que, apesar de o Estado da Paraíba ser o sétimo do país em situação fiscal equilibrada, o Governo federal tem negado o direito constitucional de contrair empréstimos, inclusive para a construção da adutora TransParaíba. A Paraíba tentou mas também não conseguiu emenda impositiva via bancada federal. Por isso, como governador e cidadão paraibano, decidiu que fará a obra com recursos do Tesouro do Estado. “É a maior obra hídrica da Paraíba”, destacou.
Ricardo Coutinho afirmou que o Sistema Adutor TransParaíba é o mais importante processo da história governamental da Paraíba. “É a maior obra que esse Estado já fez com recursos próprios. É a obra do presente para o futuro da Paraíba. Nenhum outro governador na história da Paraíba ousou em investir tanto na região do Curimataú”, pontuou.


«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6