Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » PF vai intimar Haddad a depor sobre caixa 2

Em entrevista para detalhar os resultados da Operação Cifra Oculta, desdobramento da Lava Jato em São Paulo deflagrado nesta quinta-feira, o delegado da PF Rodrigo de Campos afirmou que vai pedir o depoimento do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) no inquérito que apura pagamentos de caixa 2 à sua campanha em 2012.  Segundo o delegado, a operação de hoje foi feita para procurar provas que pudessem confirmar o que foi relatado na delação premiada do empresário Ricardo Pessoa, da UTC. A partir de agora, a PF irá centrar a apuração na responsabilidade de cada investigado.
No acordo de delação firmado com a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Pessoa relatou ter sido procurado, em 2013, por João Vaccari Neto, então tesoureiro do PT, para que a UTC saldasse dívidas da campanha de Haddad com gráficas que prestaram serviços à campanha no valor de 3 milhões de reais. A  empreiteira aceitou pagar 2,6 milhões de reais, que teriam sido repassados às empresas por meio do partido e do doleiro Alberto Yousseff.
A Polícia Federal considera prematuro dizer se Haddad tinha conhecimento da negociação, mas que “com certeza” ele terá que prestar esclarecimentos a respeito. O pagamento teria sido feito às gráficas Souza e Souza e Axis, ligadas ao ex-deputado Francisco Carlos de Souza (PT). A PF chegou a pedir a prisão de Souza, mas a Justiça negou o mandado.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6