Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Anunciada na semana passada, alta de tributo sobre etanol deve ficar menor

O governo deve editar ainda nesta sexta-feira (28) um decreto, a ser publicado em edição extra do "Diário Oficial da União", para reverter parte do aumento de Pis e Cofins sobre o etanol anunciado na semana passada.
G1 obteve a informação de interlocutores da área econômica, mas não conseguiu confirmar de quanto será a redução da tributação. Quando foi anunciado na semana passada, o aumento foi de R$ 0,20 para cada litro de etanol.
Além disso, a revisão não atinge o aumento de PIS e Cofins sobre gasolina e diesel, que também foi anunciado na semana passada.
A decisão atende a um pedido do setor sucroalcoleiro. Na semana passada, logo após a elevação da tributação sobre o etanol, a União da Indústria da Cana de Açúcar (Unica) divulgou um comunicado dizendo que a medida resultaria em perda de competitividade do etanolhidratado em relação à gasolina C.
Também havia indicações de que o aumento anunciado pelo governo poderia ter superado o teto de tributação previsto em lei para o etanol.
Questionado sobre o assunto, o ministro Henrique Meirelles admitiu nesta semana que o governo poderia reavaliar o reajuste de PIS e Cofins para o etanol e informou que havia determinado que a Receita Federal refizesse cálculos.
O ministro apontou, porém, que a Receita acreditava, até então, que o aumento não havia ultrapassado o teto previsto em lei.
G1 
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6