Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Luiz Couto protesta contra adiamento de apreciação de PEC das Diretas na CCJ







Com o início da Ordem do Dia do Plenário, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara encerrou sua reunião no início da tarde da última quarta-feira, 28, sem concluir o debate da Proposta de Emenda à Constituição das eleições diretas (PEC 227/16). Os deputados aliados ao governo tentavam adiar a discussão, e a obstrução fez com que a proposta não avançasse. O deputado paraibano, Luiz Couto, presente à reunião, protestou: "Nós queremos votar essa proposta e levar adiante essa discussão que é necessária, precisamos ter essa opção de eleição direta caso caia o governo Temer", defendeu o parlamentar.
Os aliados do Planalto, contudo, defendiam que a oposição e os defensores da PEC estariam apenas tentando desestabilizar o governo. "No melhor dos mundos, com os ritos para aprovar a proposta na Câmara e Senado, nós teríamos uma eleição em maio de 2018, e outra em outubro, é isso que queremos?", questionou o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS).
Para o relator da proposta, deputado Espiridião Amin (PP-SC), o governo deveria retirar a obstrução, uma vez que no Senado uma PEC semelhante foi aprovada por unanimidade na CCJ. "Quem não deixa andar esse projeto está fragilizando politicamente o governo, porque não há razão para não votar", disse.
Assessoria 
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6