Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Maia diz que haverá quórum para votação de denúncia contra Temer

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) - 11/07/2017O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira em São Paulo que haverá quórum suficiente na Casa para votar, na próxima quarta-feira, a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Para Maia, a votação na data pré-determinada antes do recesso parlamentar é “melhor solução” para o país. A estimativa dele é que mais de 480 deputados estejam presentes na Câmara – o democrata definiu que abrirá a votação quando houver 342 parlamentares no plenário.
“Na minha opinião, haverá quórum. O Brasil precisa de uma definição para esse assunto. Não se pode, do meu ponto de vista, jogar com um assunto tão grave, tão sério, como uma denúncia oferecida pela PGR [Procuradoria-Geral da República] contra o presidente da República. Nosso papel é votar. Quem quiser, vota sim, quem quiser, vota não. Mas não votar é manter o país parado no momento em que o Brasil vive uma recuperação econômica, mas ainda com muitas dificuldades”, disse ele.
Assim como no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), os votos serão nominais e abertos, ou seja, cada deputado será chamado ao microfone para dizer se concorda ou não com o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), contrário à aceitação da acusação da PGR contra Temer pelo crime de corrupção passiva.
“Acho muito grave que a Câmara não tome uma decisão. Que seja para aprovar ou não [a denúncia]. Isso é uma decisão de cada deputado. O que a gente não pode é deixar o paciente em centro cirúrgico, com a barriga aberta”, acrescentou o presidente da Câmara. Rodrigo Maia disse ainda que um possível adiamento paralisaria a pauta do Congresso Nacional. “A melhor solução para o Brasil é que a denúncia seja votada na quarta”, completou.
Maia falou com a imprensa após almoçar com o prefeito em exercício de São Paulo, vereador Milton Leite (DEM), na sede da prefeitura, no centro da capital. O prefeito paulistano, João Doria (PSDB), está em viagem à China.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6