Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » » Professoras da rede municipal de Santa Rita vencem concurso de combate ao racismo




Nesta quinta-feira (20), duas professoras da rede municipal de Santa Rita, ambas da escola Jaime Lacet, foram homenageadas através de um concurso que reconheceu o papel de docentes na promoção do combate ao racismo nas unidades de ensino.
Maria Juscilene Nestor da Silva conquistou o primeiro lugar ao desenvolver a temática Legado africano: nossa herança, nossa história, e Karla Daniele Barbosa dos Santos defendeu o projeto Menina bonita do laço de fita: do conto para a realidade. Elas receberam o título de reconhecimento, promovido pela Organização Não Governamental Bamidelê, numa solenidade que aconteceu no auditório do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
O concurso reuniu professores da rede pública de João Pessoa e este ano contou também com a participação de representantes de Mulungu e de Santa Rita, que emplacou suas duas representantes vencedoras entre os seis homenageados.
Uma comissão composta por cinco professores da UFPB, que compõem a ONG, julgaram experiências dos professores em sala de aula com a temática do racismo e a difusão da Lei 10.639/03, que defende o ensino da história e cultura africana na formação cultural brasileira.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6