Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Raimundo Lira deve ser o novo líder do PMDB no Senado


















O senador Raimundo Lira (PB) deve ser aclamado líder da bancada do PMDB no Senado, em substituição a Renan Calheiros (AL), que  se antecipou a movimento dos colegas e se afastou da liderança , posto que ocupou desde que deixou a presidência do Senado. Durante alguns anos, Renan alternou os cargos de líder do PMDB e presidente do Senado.


Na semana passada, ao identificar o movimento da bancada que, irritada com suas críticas à reforma trabalhista queria destituí-lo, Renan fez um duro discurso da tribuna do Senado anunciando que sairia da liderança do PMDB. Na ocasião, fez  duras críticas ao governo e disse que Michel Temer havia perdido as condições de governabilidade.


O PMDB se reuniu para escolher um líder mas, sem consenso, adiou a decisão. Ao longo dos últimos dias, as conversas convergiram para o nome de Raimundo Lira, ligado ao presidente do Senado, Eunício Oliveira. Lira quis presidir a Comissão de Constituição e Justiça, mas um rápido movimento de Renan colocou no posto o senador Edison Lobão, de seu grupo político.


O grupo de Renan hoje é formado principalmente pelos senadores Kátia Abreu, Eduardo Braga, Helio José, Edison Lobão e João Alberto. As conversas continuam na tarde desta terça-feira. Às 19h, deve ser anunciado o nome do novo líder.
G1 

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6