Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » RC critica reajuste nos combustíveis e revela preocupação: 'afeta o povo e receita dos Estados'

O governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou o aumento da alíquota dos combustíveis determinada pelo Governo Federal: 'afeta a população e a receita dos estados'.
Ricardo revelou ter uma preocupação enorme com esse aumento da contribuição afirmando que a questão central é que ele atingiu negativamente duas vezes. O primeiro é algo que vai reduzir o consumo de combustível e o segundo é haver sobretaxação de um imposto que não é compartilhado com os estados.
De acordo com o gestor, com o aumento da alíquota e diminuição do consumo de combustível, reduz o ICMS do estado. "Vamos pagar por isso, vai cair a receita", alertou acrescentando que a taxação feita pelo Governo Federal foi na contribuição e não no imposto.
"Os estados não compartilham das contribuições, só o Governo Federal, como é possível governar a União sem compartilhar com o Estado? Não é com partido, mas com os estados, mesmo quando no próximo mês começar a cair a receita como vou fazer? tenho que pagar folha, obras, precatórios, duodécimo e quando uma medida vem de cima e afeta a população e a receita dos estados inevitavelmente tenho uma preocupação enorme", disse. 

Redação

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6