Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Sindicato realiza paralisação em frente à Prefeitura de Santa Rita















O Sindicato dos Funcionários Públicos de Santa Rita (Sinfesa) realizou nesta terça-feira uma paralisação em frente à Prefeitura Municipal, mas, através do seu presidente em exercício José Carlos, não soube precisar exatamente a pauta de reivindicações que motivaram o protesto.  Apesar das genéricas ofensas à gestão, o próprio Sinfesa admitiu que apenas tem conhecimento dos salários atrasados.

Sem saber o que está sendo reivindicado, questiona-se quem são as pessoas que encabeçam esses movimentos. Pelo levantamento da reportagem, há um jogo de interesses de um ex-candidato a prefeito do município, aliado de gestões passadas, que está buscando se promover e ganhar favorecimento utilizando a entidade.

O papel de um sindicato de profissionais deve ser a defesa dos interesses da categoria que ele representa, em nome da coletividade. No entanto, o que se vê é um palanque político visando às próximas eleições. Para lucrar com o movimento, pregam o ?compromisso? com o município, mas deixam de lado o interesse público. Querem greves a qualquer custo, mesmo contra a determinação da Justiça. Querem paralisações, mesmo com o devido andamento do ano letivo nas escolas e nas creches. 

O que se vê é que a administração atual está buscando realizar o pagamento dos salários em atraso deixados pela gestão passada e que desde 2017 os servidores de Santa Rita voltaram a ter a garantia de pagamento dos seus salários em dia, um compromisso que há muito não se via no município. Na Educação, inclusive, agora os estudantes têm fardamento e kit escolar gratuito distribuído pela Prefeitura, além de merenda e transporte escolar.

Fica, então, a pergunta: será que os líderes desses movimentos realmente têm compromisso com a cidade e a população? Quem quer que a Prefeitura trabalhe com responsabilidade, respeitando a população, também deve agir com responsabilidade e com compromisso com a verdade.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6