Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » STJD interdita São Januário após briga generalizada e morte de torcedor





O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) interditou na tarde desta segunda-feira o estádio São Januário por tempo indeterminado até que uma nova vistoria seja realizada.
A decisão foi tomada após pedido da Procuradoria do órgão durante a manhã e atendida pelo auditor Paulo Salomão após as cenas de selvageria presenciadas no palco no último sábado, no clássico entre Vasco e Flamengo, que resultaram na morte de um torcedor e outros três hospitalizados. 
A denúncia pede pena máxima, que é de 25 perdas de mando de campo, e multas entre R$ 300 mil e R$ 400 mil para o Vasco.
A CBF se manifestou também através de nota corroborando a decisão e, em ofício, citando nominalmente a torcida cruzmaltina como responsável pelo incidente.
"Proibir a presença de público no Estádio de São Januário (Vasco da Gama), em quaisquer partidas programadas em competições de futebol coordenadas pela CBF, não sendo, pois, permitida, sob nenhuma hipótese, a presença de torcedores na referida praça esportiva", diz a entidade.
A medida acontece pouco depois de entrevista coletiva do presidente do Vasco, Eurico Miranda, em que ele atribuiu a maior parte da culpa pela briga generalizada à PM (Polícia Militar).
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6