Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Câmara de João Pessoa empossa Marmuthe Cavalcanti (PSD)

O suplente de vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) tomou posse após a sessão ordinária desta quarta-feira (2). O parlamentar assume a vaga deixada pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB), que se licenciou do cargo para assumir um assento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O ato foi prestigiada pelos vereadores e familiares do parlamentar empossado. O secretário de Finanças do Município, Edísio Souto, representou o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Marmuthe detalhou sua atuação na legislatura anterior, encerrado no final de 2016, e afirmou que vai intensificar o trabalho que vinha fazendo em seu último mandato. “Vamos intensificar a atuação e superar as metas atingidas na última legislatura, ouvindo a população e com a participação da sociedade”, declarou o vereador do PSD.

Ele também detalhou as bases de seu novo mandato: “Além da luta pela pessoa com deficiência, atuarei a favor do direito da criança e do adolescente. Defenderei também o cooperativismo e pretendo abrir ainda mais o diálogo com a população para abraçar novas bandeiras”, assegurou, alegando que o tempo longe do Legislativo serviu para apurar seu olhar enquanto vereador.

O parlamentar ainda confirmou que já está decidido a compor a base governista na Câmara. “Minha intenção é continuar o trabalho em defesa da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Acima de tudo, sou um árduo defensor da sociedade pessoense, a quem devo meu mandato”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Marcos Vinícius (PSDB), saudou a chegada de Marmuthe como um parlamentar que "agrega experiência a Câmara de João Pessoa". "Marmuthe é um vereador experiente, que agrega muito ao debate da Câmara, com uma atuação marcante em prol da nossa Capital", declarou.

Marmuthe Cavalcanti foi vereador na Legislatura passada (2013/2016) com forte atuação na defesa das pessoas com deficiência e em favor de melhorias para o bairro Valentina Figueiredo. Nas eleições municipais de 2016 conquistou 4.138 votos, sendo eleito como suplente de vereador pela coligação Força da União por João Pessoa I (PSD/PHS/PSDB/PTN).

Na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), foi o primeiro Ouvidor-Geral da Casa, membro da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública e presidente da extinta Comissão de Esporte e Lazer. Também criou e presidiu as frentes parlamentares de Mobilidade Urbana e Fiscalização da Qualidade do Transporte Público, em Defesa da Enfermagem, em Defesa da Advocacia Pública, pela Proteção e Defesa dos Animais; e participou como membro das frentes em defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Criança e do Adolescente.
Assessoria 
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6