Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Impedido de receber título, Lula discursa em defesa da educação

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia uma caravana pelo Nordeste e participa de um evento em Salvador, na BahiaNo segundo dia da caravana em que percorrerá 25 cidades do Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou Salvador e foi a Cruz das Almas (BA), a 150 quilômetros da capital baiana.

Governada por um prefeito petista, Orlandinho, a cidade de 75.000 habitantes foi mantida no itinerário da peregrinação de Lula mesmo depois de a Justiça Federal cancelar a concessão do título de doutor honoris causa ao ex-presidente pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), criada em 2005, durante o primeiro mandato do petista.

Após uma ação civil movida pelo vereador soteropolitano Alexandre Aleluia (DEM), a honraria foi suspensa ontem pelo juiz federal Evandro Reimão dos Reis, da 10ª Vara Federal Cível de Salvador. Na ação, o vereador afirmava que que Lula não poderia receber o prêmio porque foi condenado a nove anos e meio de prisão na Lava Jato e faria de uma universidade pública “palanque eleitoral”.
Na decisão liminar, o juiz cancelou a cerimônia e determinou que a Polícia Federal fosse ao campus da UFRB para fiscalizar se a decisão seria cumprida.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6