Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » PB registra 33 pessoas presas e mais de 7,5 mil 'gatos' de energia neste ano

Energisa vai realizar inspeções contra gatos de energiaO desvio de energia elétrica, conhecido como ‘gato’, já resultou na prisão de 33 pessoas e regularização de mais de 7,5 mil casas com irregularidades somente este ano na Paraíba, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (23) pela Energisa.


Para tentar combater o desvio, a Energisa aumentou em 40% o efetivo de equipes de combate aos ‘gatos’. Nesta quarta, a empresa deu início a um mutirão para combater o crime, com a primeira ação sendo promovida no município de Sousa, Sertão paraibano, a 440 quilômetros de João Pessoa.

De acordo com a Energisa, as perdas de energia em todo o estado somam 109 Giga Whats hora (GWh), sendo que 13 GWh estão na região de Sousa. A área de Combate a Perdas espera recuperar 1 GWh com esta ação, o que seria suficiente para atender 7,9 mil unidades consumidoras no estado.

“O furto de energia causa grandes prejuízos, não só para a distribuidora, que chega a ter um déficit de, aproximadamente, R$ 71 milhões no seu faturamento anual, mas também para o estado da Paraíba, que deixa de arrecadar R$ 19 milhões em ICMS. Esses recursos poderiam ser destinados a áreas como saúde, segurança e educação”, disse a Energisa.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6